• atendimento@gmtendas.com.br
  • Central de Atendimento: (19) 3395-0922
    4003-4875

Saiba como fazer a armazenagem de fertilizantes em galpões de maneira eficiente

17 maio, 2022

Se você atua dentro do agronegócio, você com certeza sabe a importância que os fertilizantes representam para o sucesso da lavoura. Mas também é fato que sem um bom armazenamento deste insumo, ele perderá grande potencial de eficácia.

Dessa forma, torna-se extremamente necessário que o produtor rural tenha uma armazenagem eficiente, capaz de realmente proteger os fertilizantes. Assim, eles estarão perfeitos para serem usados quando for necessário. Por isso, o aluguel de tendas e galpões é essencial para a correta armazenagem de fertilizantes.

Como deve ser o armazenamento de fertilizantes?

O primeiro ponto sobre o armazenamento dos fertilizantes é que ele deve ser feito mediante o planejamento. Ou seja, não adianta guardá-los em algum lugar, sem calcular o estoque, analisar as datas de validade e armazená-los sem sobrecarregar o local.

Dessa forma, é necessário que o produtor rural faça todos os cálculos necessários para garantir a organização do armazenamento. Isso previne perdas financeiras e garante maior eficiência e facilidade ao precisar utilizar os fertilizantes.

Além disso, é necessário tomar cuidado com a distância que as pilhas terão entre si e da parede, com pelo menos meio metro. Elas também não devem ser muito altas, visando evitar a instabilidade e o eventual desmoronamento.

Contudo, o ponto que merece mais cuidado é onde os fertilizantes estarão armazenados, e se o local da estocagem cumpre os requisitos básicos para permitir uma estocagem segura.

Por que o galpão de lona é ideal para armazenar fertilizantes?

O galpão de lona é coberto e impermeável. Isso significa que, independente do clima do lado de fora, os insumos estarão protegidos e separados da umidade. Ele também estará isolado da ação de insetos, pássaros, ou outros agentes externos que poderiam prejudicar sua qualidade e armazenamento.

Não apenas da umidade, o galpão de lona também protege as pilhas de fertilizante da luz solar, evitando o aquecimento e possíveis falhas do produto ocasionadas por ele.

O galpão de lona também cria as condições ideais para a temperatura necessária para o armazenamento, podendo o cliente optar pelo climatizado.

Em suma, o galpão de lona produz tudo que é necessário para fazer a armazenagem perfeita de fertilizantes, salvando o seu cultivo agrícola do possível prejuízo! E o melhor de tudo: ele possui incontáveis benefícios, e entre eles está o baixo custo financeiro!

A GM Tendas possui galpões de lona para locação em São Paulo, locação de galpão de lona em Guarulhos, aluguel de galpão de lona em São Paulo para logística, armazenagens, obras, entre outros. Clique aqui para fazer seu orçamento com a GM Tendas, a melhor empresa para fornecer galpões de lona que cumpram as suas necessidades!

Top