Galpão de lona

Galpões de lona: das aplicações mais simples até as necessidades logísticas emergenciais

9 fevereiro, 2022

Os galpões de lona são ótimas soluções em termos de armazenagens logísticas, por isso é que o número de empresas que buscam utilizá-los só aumenta a cada ano.

Na verdade, há muitas empresas que acham que esse tipo de galpão serve apenas com a finalidade de aplicação simples, mas eles são muito bem aproveitados mesmo em soluções mais complexas.

Aqui neste artigo, vamos falar de tudo o que há de mais importante a respeito desse tipo de galpão. Vamos lá!

Os galpões de lona como soluções flexíveis

Os galpões de lona são soluções flexíveis que ajudam as empresas a planejarem-se, de acordo com aquilo que precisam, e que atendem bem situações emergenciais que venham a surgir.

Esse tipo de solução é muito dinâmico, tendo em vista que permite facilmente que o layout seja alterado considerando a necessidade da empresa no momento.

Os galpões de lona  surgem na era atual de logística como soluções que são altamente personalizadas e bastante otimizadas de acordo com o perfil de negócio, sendo fundamentais para tornar os processos mais eficientes.

Eles possuem uma montagem que é bastante rápida e ágil, possuindo uma burocracia bem menor no momento de fazer a aquisição ou a locação deles, por isso mesmo é que esses galpões de lona encaixam-se tão bem no mercado atual.

Considerando a era atual da logística, que tem como princípios fundamentais a redução dos custos e o aumento da eficiência, um galpão feito de lona faz uma enorme diferença.

No caso de obras, em comparação com as construções civis, além de serem mais flexíveis para adaptarem-se ao projeto, os galpões de lona são montados e podem ser desmontados e transportados facilmente.

As aplicações dos galpões de lona

Os galpões de lona podem ser aplicados desde para finalidades mais simples até aquelas necessidades logísticas que são emergenciais.

Esse tipo de galpão, buscando um panorama histórico, é utilizado pelas mais diferentes empresas, dos mais diversos segmentos, desde a indústria ao agronegócio.

Os galpões, nos dias atuais, são cada vez mais aprimorados em relação ao seu uso, dispondo de diferentes certificados e sempre seguindo todas as exigências que são requisitadas.

As empresas buscam por opções de galpões que sejam de alto nível, que tenham uma durabilidade alta, que contem também com acessórios que ajudem a prevenir e a combater possíveis incêndios.

Mais do que isso, eles precisam atender a todos os serviços para logísticas, que é a finalidade para a qual eles são contratados.

Eles atendem muito bem às exigências dos diferentes segmentos, sejam empresas da área farmacêutica, sejam aqueles de áreas alimentícias, como restaurantes, ou de manutenção.

Os galpões também já podem ser aplicados como coberturas especiais para os contêineres, mas o mais importante é que essa estrutura modular atual dele permite uma excelente adaptação a qualquer projeto de logística.

As aplicações mais complexas dos galpões de lona

Os galpões de lona, pelo que foi mostrado, atuam bem dentro das mais diferentes aplicações, o que vai desde aquilo que é mais simples, como armazenagens de produtos, ao que é bem mais complexo.

As aplicações mais complexas são todas aquelas que exigem uma maior avaliação e uma estruturação muito mais aprofundada, necessitando do envolvimento de uma equipe de engenharia.

Isso porque é necessário fazer o desenho do escopo, uma análise para entendimento do pedido, uma avaliação in-loco de onde o galpão vai ser aplicado, toda a estruturação do projeto, as aprovações e validações.

O processo, no caso de aplicações mais complexas, é algo muito longo, já que há etapas a mais que precisam ser cumpridas, diferente do que ocorre com os modelos padronizados para aplicações simples.

Conclusão

Como você viu, os galpões de lona são muito eficazes como soluções logísticas na atualidade, podendo ser aplicados tanto nas finalidades mais simples até aquelas que são mais complexas e exigem um estudo mais amplo.

Neste texto, você pôde ver mais sobre galpões, entender as suas aplicações, bem como a necessidade de estudos e avaliações de maior complexidade para garantir o uso delas em situações logísticas.

Gostou do artigo de hoje sobre galpões de lona: das aplicações mais simples até as necessidades logísticas emergenciais?

Conheça mais sobre essa solução para a sua empresa, entre em contato conosco!

Posts Relacionados

Galpão de Lona para o Agronegócio
Benefícios de Comprar Galpão de Lona para o Agronegócio

O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, ...

Leia mais
Galpão de Lona Para o Agronegócio? Entenda Como Funciona

De acordo com o Ministério da Agricultura, em setembro de ...

Leia mais